Página Inicial

Cases

 

Análise de dados em tempo real é o mais novo recurso na gestão de negócios da Transpanorama

Tamanho da fonte: A  A  A

Um clique e todas as informações ao alcance dos olhos. É assim que funciona o BI (Business Intelligence) que a Transpanorama passou a utilizar recentemente. O nome é em inglês, complicadinho, mas a gente explica: é um sistema integrado, que consegue mensurar índices importantes para o nosso negócio em tempo real, como uso mensal de combustível pelos caminhões da empresa e a quilometragem rodada.


As informações do BI são originadas de outro sistema adotado pela empresa, o KMM. A mesma empresa trabalha os dois softwares e os gestores dela garantem que a vantagem é grande. “Como a massa de dados é total do KMM, os dados não podem ser manipulados. Isso gera informações confiáveis e com total segurança”, diz Luiz Augusto Malinski, diretor comercial da KMM.


Além de oferecer a estatística dos dados, o Business Intelligence traz a parte analítica das informações, facilitando na interpretação. “Essa ferramenta é um excelente termômetro para medir como está a saúde dos negócios feitos pela empresa. Tudo fica muito visual e mais fácil de compreender quando se tem um sistema com essa complexidade e capacidade”, aponta Leopoldo Suarez Filho, diretor Administrativo do KMM.


Atualmente, o B.I mensura 19 índices da Transpanorama e tem contribuído, fortemente, para avaliar o desempenho e a produtividade da empresa como um todo.


Entre as pessoas que fazem a gestão do B.I está a Cristina Chilante Berbert, gerente de Controladoria e Planejamento. Ela conta que essa ferramenta está sendo essencial para o estabelecimento dos objetivos da empresa. “O sistema permite o acesso aos dados em tempo real. Não é mais necessário gastar horas fazendo planilhas e consolidar com os outros setores. É tudo ao mesmo tempo. Isso dá muita agilidade e, principalmente, a informação que os gestores precisam para dar alguns passos em tomada de decisão”, conclui.

Fonte: Revista Transpanorama – Maringá – 2014 – Ano 1 – 3º Edição

Copyright © 2017. KMM Engenharia de Sistemas. Todos os direitos reservados.    |    Mapa do Site    |    Portal KMM    |    Intranet    |    Webmail